Jerônimo encaminha à Alba proposta de aumento salarial para professores

 Jerônimo encaminha à Alba proposta de aumento salarial para professores

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei visando o reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual. A proposta, divulgada no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (18), está sendo tratada com urgência.

O projeto define um piso de R$ 4.965,24, que representa um aumento de 2% em relação ao piso nacional. Esse reajuste é fruto de um acordo estabelecido na semana passada entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB).

Além dos professores, a iniciativa também beneficia coordenadores pedagógicos, docentes sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e professores indígenas. O aumento será válido até 2026, que é o último ano do mandato de Jerônimo Rodrigues.

“Esse é um passo significativo para valorizar e reconhecer o trabalho de todos vocês, que se dedicam a ensinar, inspirar e moldar o futuro através da educação!”, afirmou o governador em suas redes sociais.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.