Jerônimo ironiza críticas de ACM Neto e cobra posicionamento sobre tarifação de Trump

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu com ironia às declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que durante visita ao município de Casa Nova criticou a produtividade e o desempenho econômico do estado. Em resposta, Jerônimo questionou o silêncio de Neto diante da taxação imposta pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.
“Não entendi essa fala dele. Até agora, não ouvi se ele é contra ou a favor do tarifácio. Está muito tímido diante do que os bolsonaristas têm dito e feito sobre o assunto”, provocou Jerônimo. O governador destacou que, ao contrário das críticas, ele está atuando junto ao setor produtivo baiano para avaliar os impactos econômicos da medida. “Estou aqui na FIEB ouvindo as demandas do setor para levar diretamente ao presidente Lula, como sempre fiz, com apoio da FAEB, Fecomércio e outros segmentos”, afirmou.
Jerônimo também ironizou a agenda recente de Neto, alfinetando sua participação em festas juninas. “Estive no Oeste participando de um evento importante sobre o cacau. Ele, pelo que soube, foi dançar forró em Curaçá. Agora é forrozeiro típico. Mas olha, dança muito mal. Acho que vou ter que matricular ele numa escola de dança”, brincou o governador.