Jerônimo reafirma união da base aliada e destaca papel estratégico de Ângelo Coronel

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou nesta terça-feira (18) a coesão do grupo político governista e descartou qualquer possibilidade de afastamento do senador Ângelo Coronel (PSD). Em entrevista, o petista destacou a relevância do parlamentar na articulação em Brasília e garantiu que a relação com ele e sua família permanece sólida e próxima.
“O senador Coronel segue firme conosco. Fui o coordenador da campanha dele ao Senado e reconheço sua atuação fundamental, principalmente na elaboração do Orçamento”, afirmou Jerônimo, acrescentando que mantém bom relacionamento com os deputados Diego Coronel e Ângelo Coronel Filho, reforçando os laços com o clã político.
O governador explicou que a menor visibilidade pública recente do senador se deve ao perfil de atuação mais reservado e à dinâmica dos eventos institucionais. Segundo ele, a presença frequente de nomes como Jaques Wagner e Otto Alencar em agendas públicas acaba refletindo na cobertura midiática, mas não significa ausência ou enfraquecimento político.
“A participação em eventos acaba dando mais projeção a alguns nomes. No São João, por exemplo, estarei com Otto em Ipirá, o que aumenta a exposição dele. Mas todos têm seu espaço e função estratégica”, disse Jerônimo.
Sobre o cenário para as eleições de 2026, o governador defendeu um processo construído com diálogo, foco e unidade. “A política tem seu ritmo. A imprensa muitas vezes quer antecipar os caminhos, mas nosso objetivo é manter o grupo coeso e bem preparado para o próximo pleito”, pontuou.
Encerrando, Jerônimo reiterou os objetivos centrais da base: garantir apoio forte ao presidente Lula na Bahia, ampliar a representatividade da bancada aliada no Congresso e na Assembleia Legislativa, e eleger dois senadores do campo governista. “Seguimos unidos e trabalhando com seriedade. Não há espaço para divisão”, concluiu.