Jerônimo reage a tarifaço de Trump e diz que medida tem “cheiro de golpe”: “O Brasil não é quintal dos EUA”

Durante agenda conjunta com o presidente Lula nesta quinta-feira (17), em Juazeiro, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez duras críticas à ameaça de um novo “tarifaço” por parte de Donald Trump, classificando a medida como uma tentativa de golpe contra o Brasil. “Isso tem cheiro de golpe. É uma estratégia para enfraquecer o presidente Lula e o nosso país”, afirmou. Jerônimo destacou ainda que o Brasil deve defender sua soberania e não se submeter a pressões externas. “O Brasil não é quintal dos Estados Unidos”, disparou.
Em um discurso firme e carregado de simbolismo patriótico, o governador reforçou seu compromisso com a nação: “Eu amo a minha pátria; ninguém vai tomar o meu hino, ninguém vai tomar a nossa bandeira – verde e amarela.” A declaração foi recebida com entusiasmo pelo público presente no evento em Juazeiro.
A visita de Lula e Jerônimo à cidade reforça a aliança política entre os dois líderes e evidencia o foco no desenvolvimento regional. Diante da ameaça internacional, a agenda conjunta serviu como palco para defender a autonomia brasileira e reafirmar o compromisso com os interesses nacionais, diante de pressões externas que, segundo Jerônimo, atentam contra a soberania do país.