Jerônimo rebate isolamento de Caiado e ACM Neto: ‘Tenho Lula e ministros toda semana na Bahia”

 Jerônimo rebate isolamento de Caiado e ACM Neto: ‘Tenho Lula e ministros toda semana na Bahia”

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu às críticas sobre o suposto isolamento político do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), durante o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição, que contou com a presença do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Em tom de comparação, Jerônimo destacou o forte apoio que recebe do governo federal e de sua base aliada no estado.

“Eu tenho um presidente”, afirmou Jerônimo, referindo-se a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para quem fez campanha em 2022. “E, se vocês estão acompanhando, sabem que praticamente tem um ministro por semana aqui na Bahia. Amanhã mesmo teremos o ministro do Trabalho”, completou, em referência ao constante apoio do Palácio do Planalto a sua gestão.

O petista ainda reforçou a solidez de sua base política, citando a coalizão de partidos e prefeitos que o acompanham. “Isso aqui me interessa: ter ao lado pessoas em quem confiamos e com quem não soltamos as mãos”, disse, em alusão à união de sua equipe em contraste com as eventuais divisões na oposição.

O comentário de Jerônimo surge após o evento de Caiado, que teve ACM Neto como principal figura de apoio no estado, mas sem a mesma adesão maciça de líderes nacionais. Enquanto o governador baiano conta com frequentes visitas de ministros e o respaldo de Lula, a oposição enfrenta desafios para consolidar uma frente unida na Bahia.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.