Jerônimo reconhece importância da presença de Lula para eleição de Camaçari e 2026

 Jerônimo reconhece importância da presença de Lula para eleição de Camaçari e 2026

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou as análises negativas para sua base no resultado das urnas de domingo (6) e confirmou a possibilidade da presença do presidente Lula em um evento de campanha do segundo turno de Camaçari, na próxima semana. No evento de lançamento de novos voos da Azul, no aeroporto de Salvador, o chefe do Executivo baiano assumiu a importância desta visita não só para o pleito na cidade da Região Metropolitana, mas também para o desempenho do partido na eleição de 2026 no estado. 

“Sabemos a importância do presidente Lula para garantir primeiro que a gente possa continuar com a força que a Bahia tem nas próximas eleições com ele e a vinda dele demarcar claramente a presença do presidente em uma eleição no estado”, disse.

No segundo turno de Camaçari, a base do governador é representada pelo ex-secretário Luiz Caetano, que teve 49,52% dos votos válidos, e enfrentará no próximo dia 27 de outubro Flávio Matos (União), que ficou com 49,17% no primeiro turno.

“Luiz Caetano venceu as eleições no primeiro turno. A expectativa é que ele continue com essa vitória para o segundo turno. E da mesma forma que eu me envolvi, fui em comícios, fui em carreatas, eu vou ver o calendário. A expectativa de que o presidente Lula possa vir em uma atividade está ainda de pé”, afirmou. “A gente sabe do desafio, a corda está puxada em Camaçari, foi muito apertado, mas eu acompanhei esses dois dias, a vinda de pessoas do outro campo, de vereadores, de pessoas da confiança do prefeito vindo para apoiar Caetano. Então estou muito otimista em relação a Camaçari”, acrescentou. 

Entre as 10 maiores cidades do estado, a base do governador ficou com apenas Juazeiro e Itabuna. Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Barreiras, Ilhéus elegeram candidatos do União Brasil. Enquanto Porto Seguro, do PL. Camaçari é fundamental para o governador. Apesar disso, Jerônimo avaliou os resultados em todo o estado como positivo para seu grupo.

“Reconhecer os votos de urna, mas reconhecer o avanço que nós tivemos em municípios como Juazeiro, a própria Feira de Santana, Ilhéus. No balanço das eleições, eu avalio muito positivamente o resultado delas, a quantidade de prefeitos”, disse o governador, reconhecendo que há um desafio a ser enfrentado em Camaçari e em Salvador, onde a base governista que ficou em terceiro lugar com a candidatura de Geraldo Jr. (MDB).

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.