Jerônimo reforça foco em obras e diz que resposta à política é ‘trabalho e presença na Bahia inteira

Em meio às movimentações de deputados que têm deixado a base governista para migrar à oposição, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (26) que a prioridade do seu governo continua sendo a entrega de obras e serviços em todas as regiões do estado. Segundo ele, o eleitor percebe “comportamento e dedicação” dos agentes públicos e espera resultados concretos.
Jerônimo citou que manteve, ao longo desta semana, uma agenda intensa, com compromissos que vão desde ações na área de segurança até participações em lançamentos do governo federal. “Nós estamos trabalhando dia e noite e o povo quer trabalho. De manhã cedo estamos fazendo entregas, daqui vou para uma agenda no aeroporto, depois o governo federal estará aqui num lançamento de turismo pelo destaque que a Bahia obteve”, disse.
O governador também destacou programas em execução e iniciativas programadas para os próximos dias, como a operação Verão Mais Seguro, ações de combate ao câncer em Vitória da Conquista e Caetité, além da entrega de um novo hospital de cuidados prolongados em Lauro de Freitas, com a presença do ministro Alexandre Padilha.
Jerônimo revelou que nesta sexta-feira (27) a Secretaria de Saúde lançará um pacote de ações voltadas ao enfrentamento ao câncer e antecipou que o governo anunciará, amanhã, investimentos para a construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana. “As pessoas estão vendo isso diariamente. Estamos cercando essa pauta com muito trabalho”, afirmou.
Sobre a saída de parlamentares rumo à oposição, Jerônimo negou pressões internas e afirmou que tensões fazem parte do processo político. “Quando alguém desagrega, no nosso caso, não foi empurrado. Nós não temos a prática de empurrar ninguém, a gente dialoga”, disse.
Ele também mencionou o debate dentro do grupo governista sobre a vaga ao Senado em 2026, tema que tem gerado atritos. Segundo o governador, a coalizão formada desde os governos de Jaques Wagner e Rui Costa possui maturidade para superar divergências. “Nós vamos encontrar uma saída, não tenha dúvida que o grupo vai sair fortalecido”, declarou.
Jerônimo disse ainda contar com a parceria dos senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e Jaques Wagner, e reforçou que o principal objetivo é manter a unidade do grupo para a disputa eleitoral de 2026. “Não vamos abrir mão da unidade do grupo e não vamos abrir mão de uma chapa competitiva para reeleger o presidente Lula, aumentar a bancada federal, garantir os dois senadores e a nossa bancada estadual”, destacou.
Ao concluir, o governador afirmou que a melhor resposta às movimentações políticas será dada “com entrega e presença” em todas as regiões da Bahia. “É assim que a gente continua trabalhando pela Bahia”, finalizou.
