Jerônimo Rodrigues e Zé Ronaldo destacam inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira de Santana

O governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, instalado no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana. O equipamento, fruto de investimento superior a R$ 25 milhões do Sistema CNA/Senar, marca um avanço para a formação técnica e o fortalecimento da agropecuária na Bahia.
Ao lado de autoridades e lideranças locais, Jerônimo ressaltou a importância estratégica da escolha de Feira de Santana para sediar o novo espaço. “Esse Centro é um equipamento fundamental para pesquisa, inovação e formação de profissionais que vão fortalecer a agropecuária, especialmente no interior do estado. A escolha de Feira de Santana foi muito acertada e permitirá boas parcerias com universidades, produtores e a agricultura familiar”, afirmou o governador.
Presente na cerimônia, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, destacou o impacto positivo da iniciativa para o município. Ele ressaltou que a cidade, conhecida como polo econômico do interior, passa a ganhar ainda mais visibilidade ao receber um centro de referência nacional. “Feira de Santana sempre teve uma vocação forte para a agropecuária e esse investimento reforça ainda mais esse papel, aproximando jovens, pesquisadores e produtores das tecnologias que vão transformar o setor”, disse Zé Ronaldo.
O Centro conta com oito blocos estruturados, incluindo salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório para 250 pessoas, pavilhão multiuso e áreas de convivência. A expectativa é formar cerca de mil estudantes por ano em cursos técnicos e de nível superior, entre eles Zootecnia, Agronegócio e Agricultura, além da instalação de um polo da Faculdade CNA.
Com a inauguração, Feira de Santana se consolida como referência nacional em educação agropecuária, unindo esforços entre o Governo do Estado, lideranças locais como Zé Ronaldo, e entidades representativas do setor, garantindo novas oportunidades de qualificação para a juventude e fortalecimento do campo baiano.