Jerônimo Rodrigues se coloca à disposição para mediar disputa interna no PT pela vice-presidência da Alba

 Jerônimo Rodrigues se coloca à disposição para mediar disputa interna no PT pela vice-presidência da Alba

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (10) que não interfere na disputa interna do seu partido pela primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas se colocou à disposição para mediar o impasse. A declaração foi dada durante a inauguração de uma unidade do SineBahia – Casa do Trabalhador, no Terminal do Metrô de Pituaçu.

Os deputados Fátima Nunes e Júnior Muniz, ambos do PT, são candidatos ao cargo. Jerônimo, que já conversou com Muniz e com a presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD), defendeu uma solução consensual para evitar desgastes.

“Conversei com Júnior Muniz, conversei com a presidenta Ivana e me coloquei à disposição para mediar. Não somos uma casa de intermediação do trabalho, mas sim da política”, disse o governador, em tom conciliador.

Ele reforçou que respeita a autonomia da Alba, mas deseja que a Casa saia fortalecida do processo. “Tenho interesse no fortalecimento da gestão da presidenta Ivana, a primeira mulher em 190 anos a dirigir a Assembleia. É nossa chance de evitar qualquer fragilidade na sua gestão”, afirmou.

Segundo informações, Júnior Muniz teria recuado da disputa, e a eleição para a vice-presidência deve ocorrer na próxima terça-feira (15). O governador espera que a decisão seja tomada sem conflitos, preservando a unidade do PT e a estabilidade da Alba.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.