João Leão prestigia a 1ª edição da Barra Agroshow

O deputado federal João Leão (PP) desembarcou nesta quinta-feira (4) na cidade de Barra, no Oeste baiano, acompanhado do ex-deputado federal e secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para participar da abertura oficial da Barra Agroshow 2025, a maior feira de agronegócio já realizada na região.
Reconhecido como um dos maiores incentivadores do evento, João Leão destacou a importância da iniciativa para transformar a economia regional:
“A Barra Agroshow nasce grande e será um marco para o agronegócio da Bahia. A fruticultura irrigada e as cadeias produtivas do Médio São Francisco ganham agora uma vitrine capaz de atrair investimentos e gerar desenvolvimento para todo o Oeste baiano”, afirmou o parlamentar.
A feira, que acontece de 4 a 6 de setembro, reúne mais de 80 expositores e deve atrair cerca de 12 mil visitantes de diversas regiões do país. Com foco na agricultura irrigada e nas potencialidades da fruticultura regional, o evento funcionará diariamente das 8h às 22h, oferecendo uma extensa programação de painéis, workshops e minicursos.
A cerimônia de abertura está marcada para as 18h desta quinta-feira, com a presença de prefeitos, autoridades políticas, representantes do setor produtivo e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda.
Realizada no Complexo Barra Agroshow, a feira estreia com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, por dia de evento. Crianças de até 12 anos têm acesso livre.