João Santana deve admitir que fez pagamentos em caixa dois para campanha de Dilma Rousseff

 João Santana deve admitir que fez pagamentos em caixa dois para campanha de Dilma Rousseff

Embora resista em fazer delação premiada, João Santana vai precisar responder a questionamentos nos processos que correm contra ele por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, amigos do publicitário disseram que vai ser difícil que ele conteste os indícios da Lava Jato que indicam que ele fez pagamentos para campanha de Dilma Rousseff.

A mulher de Santana, Mônica Moura, que também foi presa na Lava Jato, já disse em delação premiada a procuradores que empresas contribuíram para a campanha de Dilma no caixa dois.

No complexo penal onde está detido, Santana trabalha na faxina do complexo penal e dando aulas de inglês para remição dos dias trabalhados na pena.

Sobre o assunto, em entrevista a Folha de S. Paulo em maio, Dilma Rousseff, questionada se teria conversado com Marcelo Odebrecht, da empreiteira Odebrecht, ou com João Santana sobre contribuições via caixa dois para a campanha de 2014, disse: “Se eu paguei R$ 70 milhões [oficialmente a Santana], onde é que está o caixa dois?”.  Ela também negou diálogos com o empresário sobre o tema.

Apesar disso, Dilma disse que é amiga de João Santana, mas que não convivia com Mônica Moura.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading