Jornada Pedagógica virtual abre calendário letivo em Lauro de Freitas na segunda-feira (21)

 Jornada Pedagógica virtual abre calendário letivo em Lauro de Freitas na segunda-feira (21)

De 21 a 25, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), inicia o calendário letivo de 2022 com a Jornada Pedagógica, que este ano será realizada de forma virtual.

Transmitida pelo YouTube, com o tema “Educação Pública, Democracia e Diversidade”, a jornada começa com a mesa Política de Ensino e Aprendizagem, a partir das 8h30. Às 16h, a prefeita Moema Gramacho e a secretária Vânia Galvão fazem a abertura oficial.

“Por causa dos decretos estadual e municipal, diante da explosão de casos de Covid-19 causada pela variante Ômicron, adotamos o modelo virtual neste momento de acolhimento, reencontros e encontros da comunidade escolar”, disse a secretária.

Na terça-feira (22), os trabalhos continuam das 9h às 21h30, com mesas que abordam temas como democracia, inclusão, desafios da educação, com transmissão restrita ao Google Meet. De 23 a 25 de fevereiro, ocorrem as discussões internas nas escolas.

Além dos palestrantes convidados pelos departamentos da SEMED, deverão participar da jornada professores, coordenadores pedagógicos, gestores, auxiliares de classe, demais trabalhadores da educação e pais de alunos.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading