maio 30, 2020

970×90
970×90

Jornalista de filiada da Globo morre por complicações do coronavírus no Maranhão

Jornalista de filiada da Globo morre por complicações do coronavírus no Maranhão

Na tarde desta terça-feira (21), o jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, morreu após complicações geradas pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Hospital UDI, onde ele estava internado desde 23 de março.

Segundo informações divulgadas pelo Blog do Leo Dias, a internação inicialmente foi provocada por um quadro clínico semelhante ao de uma pneumonia. Em 1º de abril, ele se submeteu aos exames para diagnosticar uma possível contaminação pelo Covid-19. O resultado, inicialmente negativo, revelou-se positivo após uma contraprova feita no dia seguinte, de acordo com informações da TV Mirante.

Na afiliada da Globo, Roberto Fernandes Júnior era analista político do “Bom Dia Mirante”, o telejornal matinal da emissora. Ele também era âncora do programa “Ponto final”, na Mirante AM, emissora de rádio de São Luís. A TV Mirante, emissora em que Roberto Fernandes trabalhava desde 1999, interrompeu a sua programação habitual às 20h17 para noticiar a morte de seu colaborador. Pouco depois, a afiliada da Globo divulgou a seguinte nota de pesar:

Leia o comunicado na íntegra da TV Mirante, afiliada da Globo:

“O jornalista Roberto Fernandes morreu na noite desta terça-feira (21) por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 23 de março no Hospital UDI em São Luís com um quadro de pneumonia e chegou a ficar vários dias entubado.

Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, município localizado em Pernambuco. Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Há 20 anos comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e também era apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante.

Roberto Fernandes era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Moraes Fernandes. Ele deixa também um neto, Murilo Fernandes e a nora Camila”.

Ainda na noite desta terça, o Jornal Nacional também repercutiu a notícia da morte do comentarista da afiliada maranhense da Globo. O noticiário endossou o comunicado oficial da TV Mirante e também confirmou que a morte foi decorrente de complicações provocadas pela Covid-19.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde