José Eduardo Cardozo: ‘Moro deveria ter feito quarentena ética’

 José Eduardo Cardozo: ‘Moro deveria ter feito quarentena ética’

O ex-ministro José Eduardo Cardozo afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que o juiz Sérgio Moro ao aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Justiça, lança dúvidas sobre sua isenção na Lava Jato e diz que o juiz deveria ter se imposto uma “quarentena ética” antes de ir para o Executivo.

“Não existe cargo de ministro que não seja político. Um ministro tem que guardar uma relação com o governo e sua visão política”, ressaltou.

“No fundo, ele está encontrando retoricamente uma maneira de dizer que o cargo é técnico para que ele possa se justificar diante daquilo que ele disse anteriormente. Agora, vamos ser sinceros? Ele não só disse isso como também o presidente disse que ele poderia ser nomeado para a Suprema Corte. Ora, depois disso ele tomou decisões que influenciaram o processo eleitoral. É uma situação que exigia dele, no mínimo, uma quarentena ética. Não é legal, porque não existe uma situação legal, mas deveria ter uma quarentena ética. Alguém que influencia o processo eleitoral tem que se considerar impedido de assumir cargos de livre nomeação de um governo que foi eleito a partir de decisões que ele tomou. Isso é questão de moralidade, questão de ética”, completou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading