Joseildo critica fechamento de agências do BB na Bahia

 Joseildo critica fechamento de agências do BB na Bahia

O anúncio do Banco do Brasil, realizado nesta segunda-feira (11), sobre o fechamento de agências bancárias e redução de parte das unidades para postos de atendimento, foi alvo de críticas do deputado federal Joseildo Ramos (PT/BA), que classificou a decisão como um “ensaio” do que poderá acontecer com outras instituições financeiras como a Caixa e o Banco do Nordeste. De acordo com o parlamentar, a movimentação do BB, que também abriu um programa de demissão voluntária para no mínimo cinco mil funcionários, é parte do processo de “fragilização” da empresa para que futuramente ela seja “vendida na bacia das almas”, atendendo aos interesses da política de privatização do Governo Bolsonaro, conduzida pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Os bancos públicos são importantíssimos para a nossa economia. Eles estão onde não existe lucro para os bancos privados, oferecem juros mais baixos, fazem a inclusão bancária do brasileiro, e financiam, dentre outras coisas, a aquisição de moradias, a atividade agrícola, micro e pequenas empresas e setores informais”, pontuou. Ainda segundo Joseildo, a redução da disponibilidade de serviços bancários nas pequenas e médias cidades, como é o caso dos cerca de 30 municípios baianos que serão prejudicados com a decisão, é “inaceitável” e “prova a falta de comprometimento do Governo e de sua equipe econômica com os interesses da população”.

Ao todo, dez unidades serão fechadas em Salvador, uma em Feira de Santana e uma em Vitória da Conquista. Na lista das agências que serão transformadas em postos estão as de Antas, Aporá, Barreiras, Biritinga, Boninal, Caem, Candeal, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Crisópolis, Feira de Santana (Av. Getúlio Vargas), Ibititá, Iguaí, Itapitanga, Juazeiro (Shopping Águas Claras), Lauro de Freitas (Vilas do Atlântico), Lençóis, Luís Eduardo Magalhães, Mata de São João (Sauípe), Olindina, Ribeira do Amparo, Salvador (Pelourinho, Petrobras e Salvador Shopping), São Desidério, São Felipe, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Serrolândia, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Uibaí e Vitória da Conquista (Pça Barão Rio Branco).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading