Jovem é morto em Lauro de Freitas por suposta dívida da pirâmide Mandala

Um homem identificado como Pedro Henrique de Cardoso Silva foi morto após se envolver em um esquema conhecido como “pirâmide financeira”, na última quinta-feira (22), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
 
De acordo com a polícia, a vítima fazia parte de um novo esquema, conhecido como Mandala, que surgiu há poucos meses no Acre, e que vem crescendo rapidamente. O suposto autor do homicídio é Alan Patrick de Santana que já está preso.
 
Alan teria entregue R$1.000 para que Pedro o incluísse no sistema e então passasse a receber rendimentos pelo cadastramento de novas pessoas. Só que os pagamentos não aconteceram e então Alan foi exigir que Pedro lhe devolvesse o dinheiro investido. 
 
Após a recusa do divulgador, o suspeito voltou para casa, pegou uma arma calibre 380, retornou ao local e matou Pedro com vários tiros. Alan chegou a fugir, mas foi preso por policiais militares.
 
O Ministério Público abriu investigação para chegar aos responsáveis pelo jogo da mandala e enquadrá-los em crime contra a economia popular, cuja pena, além do pagamento de multa, rende prisão de seis meses a dois anos. 
 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.