Jovens vacinados neste sábado (28) em Lauro de Freitas apostam em dias melhores após avanço da vacinação contra COVID-19

 Jovens vacinados neste sábado (28) em Lauro de Freitas apostam em dias melhores após avanço da vacinação contra COVID-19

Esperança é a palavra de ordem daqueles que estão se vacinando contra a COVID-19 em Lauro de Freitas, principalmente para quem perdeu parentes ou amigos para a doença. Das 513 vidas perdidas no município, algumas faziam parte da família de Marielson Júnior, de 23 anos. Ele se soma agora às 133.648 pessoas da cidade que já receberam a primeira dose de alguma das vacinas disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização. Neste sábado foram vacinadas pessoas com 19 anos ou mais.

Mesmo atrasado para o trabalho, Marielson fez questão de contar parte de sua história. “A pandemia causou muitos transtornos em minha família. Hoje tomei essa dose de esperança, esperando por um futuro melhor, que só vai acontecer realmente quando a prevenção chegar a todos. Só assim essas mortes vão parar de acontecer. Perdi tios, amigos e primos, foi um ano realmente devastador para a minha família, mas vai passar, a esperança está chegando.”

Mesmo já tendo alcançado 88,50% do público-alvo desta etapa vacinado com a primeira dose e 40,4% com a segunda, a Prefeitura de Lauro de Freitas segue reforçando em suas redes sociais e site, a necessidade da manutenção dos cuidados para evitar a proliferação do vírus. A gestão também realiza ações de fiscalização para evitar aglomerações. Eventos com público superior a 300 pessoas estão proibidos no município.

Gilmário Costa Nascimento, de 20 anos, e o amigo Jeferson Brasilton, de 27, chegaram cedo ao Colégio Dois de Julho para garantir a vacina. “Quando começou a pandemia tudo mudou na minha vida. Fico mais em casa e recuso convites dos amigos para sair. Estou tomando muito cuidado sempre, mesmo em casa evito abraçar as pessoas. Estou emocionado hoje porque estava esperando minha idade chegar há muito tempo e graças a Deus essa hora chegou”, declarou Gilmário. A vacinação estará suspensa nesta segunda-feira (30). A Prefeitura aguarda a chegada de novos lotes para retomar o calendário vacinal.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading