novembro 29, 2021

970×90

Juiz Sergio Moro determina soltura de quatro presos da 31ª fase da Lava Jato

Juiz Sergio Moro determina soltura de quatro presos da 31ª fase da Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro determinou na sexta-feira (8) a soltura de quatro presos da ‘Operação Abismo’, 31ª fase da Lava Jato deflagrada na última segunda-feira (4). A decisão de Moro foi tomada a pedidos dos investigadores da Polícia Federal e por entender que a prorrogação da prisão temporária, que é valida por cinco dias, era desnecessária. 

Os beneficiados pela decisão foram o diretor da empresa Construbase, Genésio Schiavinato Júnior; o ex-diretor da empreiteira Schain, Edison Freire Coutinho; o presidente da empresa Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco; e o empresário Erasto Messias da Silva Júnior.

Em troca da liberdade concedida por Moro, os quatro deverão comparecer a todos os atos processuais e investigações aos quais forem convocados por força de uma medida cautelar. O descumprimento da medida, conforme alertado pelo juiz, acarretará em novo mandado de prisão preventiva.

Operação Abismo

Investigação de desvios em licitações para reforma do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro. No local são realizados estudos sobre exploração de petróleo em águas profundas.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde