Juiz Sergio Moro determina soltura de quatro presos da 31ª fase da Lava Jato

 Juiz Sergio Moro determina soltura de quatro presos da 31ª fase da Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro determinou na sexta-feira (8) a soltura de quatro presos da ‘Operação Abismo’, 31ª fase da Lava Jato deflagrada na última segunda-feira (4). A decisão de Moro foi tomada a pedidos dos investigadores da Polícia Federal e por entender que a prorrogação da prisão temporária, que é valida por cinco dias, era desnecessária. 

Os beneficiados pela decisão foram o diretor da empresa Construbase, Genésio Schiavinato Júnior; o ex-diretor da empreiteira Schain, Edison Freire Coutinho; o presidente da empresa Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco; e o empresário Erasto Messias da Silva Júnior.

Em troca da liberdade concedida por Moro, os quatro deverão comparecer a todos os atos processuais e investigações aos quais forem convocados por força de uma medida cautelar. O descumprimento da medida, conforme alertado pelo juiz, acarretará em novo mandado de prisão preventiva.

Operação Abismo

Investigação de desvios em licitações para reforma do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro. No local são realizados estudos sobre exploração de petróleo em águas profundas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading