Julgamento de Kátia Vargas será aberto ao público; senhas serão entregues em dezembro
O julgamento da médica Kátia Vargas será aberto ao público e, para quem quiser acompanhar a sessão, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) disponibilizará uma senha, que é pessoal e intransferível
O julgamento, que foi inicialmente marcado para o dia 7 de novembro, foi adiado para 5 do mesmo mês, às 8h, no salão do júri no Fórum Ruy Barbosa. Para ter acesso a senha, o interessado deve ir ao Fórum das Famílias, em Nazaré, no dia 1º de dezembro, das 8h às 11h.
Para entrar no tribunal no dia do julgamento, será preciso apresentar documento de identificação com foto. Não será permitido o acesso de pessoas sem senha ou cadastramento, manifestação verbal ou sonora, qualquer peça de vestuário que faça referência a pessoas envolvidas no julgamento, cartazes e faixas.
Caso o cidadão decida cancelar a senha deverá se dirigir ao Fórum e apresentar um documento com foto.
O caso
A médica será julgada pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, ocorrida em outubro de 2013. Após uma briga de trânsito, Kátia, que estava de carro, é acusada de ter perseguido a dupla, que estava de motocicleta, e batido contra o veículo. Com o choque, os irmãos bateram em um poste e morreram.