Juntas há três anos, namorada de Rafaela Silva cuida da casa para que judoca foque nas lutas

 Juntas há três anos, namorada de Rafaela Silva cuida da casa para que judoca foque nas lutas

O momento de Rafaela Silva no judô é de total alegria. A menina da Cidade Deus deu a volta por cima e conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro. E para alcançar o sucesso, a atleta conta com uma ajuda muito importante fora dos tatames. Namorada de Rafaela há três anos, Thamara Cezar é quem cuida para que a judoca mantenha o foco apenas nas lutas. Sem o serviço de uma assessoria, ela deixa o trato com os jornalistas e administração das redes sociais sob os cuidados da companheira. 

Thamara administra a vida de Rafaela fora dos tatames para que a judoca se concentre nas adversárias 
(Foto: Reprodução/Instagram)

As duas se conheceram no projeto social Reação, mas como Thamara não tinha a mesma aptidão que Rafaela, ela preferiu deixar o judô e se dedicar aos estudos. Depois de fazer o curso de Petróleo e Gás, ela está na reta final da faculdade de Educação Física. 

CONFIRA TUDO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS

“Ela foi fundamental, porque ficava responsável por marcar entrevistas. Às vezes ela sabia que eu ficava cansada no treino e tentava minimizar a situação. Ela estava ali no dia a dia e sabia o que eu passava, quando eu estava cansada, quando eu não estava. Tudo o que eu precisava ela estava ali à disposição para fazer, então ela também é muito importante nessa conquista”, disse Rafaela ao Globo Esporte. 

Durante a conquista do ouro, Thamara estava torcendo nas arquibancadas da Arena Carioca 2, mas a rotina não costuma ser assim. Por conta do calendário longo de competições e viagens, nem sempre as duas estão juntas. Mesmo com a distância, Rafaela afirma que consegue administrar a saudade. “É bem complicado. Ela não consegue fazer muita viagem, e a gente também tem três cachorros em casa, então fica bem complicado”, lamenta a judoca.

As tarefas domésticas também ficam a cargo da namorada. Rafaela revela que não sabe cozinhar e, por isso, é Thamara que administra o apartamento em que as duas moram em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. “Eu não sei fazer nada, só lutar mesmo”, admite. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading