Justiça aceita denúncia e médium João de Deus vira réu por abusos sexuais em Abadiânia

 Justiça aceita denúncia e médium João de Deus vira réu por abusos sexuais em Abadiânia

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou, nesta quarta-feira (9), a denúncia contra o médium João de Deus. O religioso passa a ser réu pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual em Abadiânia. Ele está preso no Núcleo de Custódia e nega as acusações. O detido também está sendo ouvido pela Polícia Civil dentro do presídio.

Conforme nota divulgada pela polícia, o depoimento ocorre no âmbito do inquérito sobre a posse ilegal de armas de fogo encontradas na casa dele durante buscas. A delegada chegou por volta das 11h20 ao Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde ocorre o depoimento. A corporação não divulgou detalhes sobre como deve ocorrer o interrogatório.

João de Deus já teve prisão decretada por esse crime e, neste caso, a Justiça determinou prisão domiciliar. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recorreu desta decisão e o Tribunal de Justiça ainda não havia decidido sobre o caso até às 10h40 desta quarta-feira.

Ministério Público Estadual de Goiás denunciou João de Deus por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável no dia 28 de dezembro. Órgão também recorreu de decisão que determina prisão domiciliar de João de Deus por posse de arma, em 29 de dezembro. O médium está preso desde o dia 16 de dezembro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading