Justiça anula sentença de Roberto Jefferson por atacar Cármen Lúcia

 Justiça anula sentença de Roberto Jefferson por atacar Cármen Lúcia

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anulou a sentença do ex-deputado federal Roberto Jefferson por atacar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. A decisão ocorreu na última terça-feira (16). 

Com a medida, por determinação da corte, o processo contra ele e sua filha, a ex-deputada Cristiane Brasil, acusados de injúria eleitoral, foi encaminhado de volta à primeira instância. Além disso, a sentença que absolvia os dois pode ser submetida a um novo julgamento posteriormente.

O caso em questão se trata de um vídeo, gravado por Roberto Jefferson e publicado nas redes sociais da filha, no qual o ex-parlamentar ataca a ministra do Supremo por conta de um voto proferido pela magistrada no STF.

Segundo o Metrópoles, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) defendeu que o crime foi cometido por meio que “facilita a divulgação da ofensa, com menosprezo e discriminação à condição de mulher”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.