Justiça determina bloqueio das contas do cantor Tomate por dívida trabalhista

 Justiça determina bloqueio das contas do cantor Tomate por dívida trabalhista
O cantor Tomate terá um baita problema para resolver com a Justiça trabalhista. A juíza Marylúcia Leonesy da Silveira, da 28ª Vara do Trabalho de Salvador, determinou o bloqueio online das contas e ativos financeiros da empresa de eventos e produções do artista.
 
Se não for encontrado dinheiro suficiente nas contas da sociedade, informa o colunista Léo Dias, os bens pessoais do artista poderão ser penhorados, até que se alcance o valor da dívida. Em maio de 2013 o contador judicial apurou um débito de R$ 781.178,19.
A sentença foi dada nos autos da reclamação trabalhista de número 0000197-85. 2012.5.05.0028. A ação foi ajuizada por Wilton Inácio Diniz, um ex-produtor de Tomate, que alega nunca ter trabalhado com carteira assinada, apesar de provar seu vínculo empregatício com o cantor.
 
Além disso, Wilton afirma ter sido dispensado quando estava doente. A Justiça entendeu que houve o vínculo empregatício e isso gerou FGTS, 40%, seguro desemprego, férias e INSS. Os valores foram calculados em cima de um salário de R$ 6 mil mensais. Wilton foi admitido no dia 15 de agosto de 2004 e demitido, sem justa causa, em 9 de setembro de 2011. (Bocão News)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading