Kaique Ara será novo presidente do PT em Camaçari após consenso interno

O vereador Kaique Ara será o próximo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari. Candidato único no Processo de Eleições Diretas (PED), previsto para julho, Kaique foi escolhido por consenso após articulações que envolveram lideranças, dirigentes e a militância petista no município. A construção de sua candidatura unificada foi possível após a desistência de outros nomes cogitados, consolidando seu nome como símbolo de unidade interna.
A atual presidente municipal, professora Jaqueline Andrade, chegou a considerar a reeleição, mas optou por não disputar, priorizando novas responsabilidades políticas. Com isso, lideranças como o vice-presidente Josué Pereira e Ellen Borges, da direção nacional, também abriram mão de eventuais candidaturas, permitindo a formação de uma chapa única. “Kaique surgiu como um nome de pactuação, pois conhece a estrutura interna do partido, dialoga com os movimentos sociais e também tem forte inserção fora da bolha partidária”, destacou Jaqueline.
A inscrição da chapa já foi formalizada no sistema de credenciamento do partido. O PED é um dos principais instrumentos democráticos do PT, permitindo que todos os filiados votem e participem da gestão partidária. Com a escolha de Kaique Ara, o partido em Camaçari sinaliza uma nova fase de renovação política com unidade estratégica.