Kamala Harris é oficialmente nomeada candidata do Partido Democrata nos EUA
Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos, foi oficialmente nomeada como candidata nas eleições presidenciais pelo Partido Democrata. A formalização acontece a votação online pelos delegados do partido na Convenção Nacional Democrata, que durou cinco dias e foi encerrada na noite de segunda-feira (6).
Segundo a declaração do partido, 99% dos delegados confirmaram apoio a Harris. Ela será a primeira mulher não-branca a liderar uma chapa de um grande partido nos Estados Unidos.
A oficialização da candidatura traz um recomeço para o democratas, que começaram a disputa pela presidência com um desempenho desastroso do presidente Joe Biden em um debate contra Donald Trump. De acordo com a imprensa local, o cenário abalou a confiança dos apoiadores e estimulou uma guerra dentro do partido, o que acabou com a desistência do atual presidente no pleito.
Desde a desistência, Biden declara apoio à candidatura de sua vice. Kamala, por sua vez, já indicou que não deve desviar dos temas e políticas da candidatura de Biden, que apostava na defesa à democracia, na prevenção da violência armada e no direitos ao aborto.