Lauro de Feitas: Sindicatos farão vigília na Câmara para acompanhar votação da Reforma Trabalhista
Com o lema QUEM VOTA NÃO VOLTA, a manifestação dos trabalhadores que acontece também em outros Estados, é uma mobilização contra o enterro da CLT por meio da Reforma Trabalhista.
Organizada pelo ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação, diversas entidades sindicais de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), farão nesta terça-feira (11), a partir das 9h, na Câmara, uma a vigília contra a votação da Reforma Trabalhista, que acontecerá no Plenário do Senado.
Esta nefasta medida que tramita em caráter de urgência, é tida como o ‘Assassinato dos Direitos Trabalhistas,’ visto que se aprovada, O PLC 38/2017, tem como objetivo retirar todos direitos da classe trabalhadora conquistados de forma legítima, para beneficiar o capital financeiro, agrário e empresarial, que cobram do governo ilegítimo de Michel Temer a conta do golpe.
Só pra se ter uma idéia do quão danosa é a Reforma, o texto restringe acesso à justiça gratuita para ações trabalhistas, o acordo entre patrão e empregado passa a valer mais que a Lei e ficam fora do contrato de trabalho, além de admitir o excesso da jornada de trabalho mesmo sem acordo prévio, entre outros absurdos.
Com o lema QUEM VOTA NÃO VOLTA, a manifestação dos trabalhadores que acontece também em outros Estados, é uma mobilização contra o enterro da CLT por meio da Reforma Trabalhista.
Novamente as principais entidades sindicais de Lauro de Freitas unem forças para lutar contra mais esse desmando do governo Temer e alertando chamando a população para o perigo da perda de seus direitos. Na vigília que terá um telão para acompanhar a votação da Reforma, participarão além do ASPROLF, Sindicato dos Comerciários, Metalúrgicos, Sindquímica, movimentos sociais, associações de bairros,entre outros.
SERVIÇO:
O QUE: Lauro de Feitas: Sindicatos farão vigília na Câmara para acompanhar votação da Reforma Trabalhista
ONDE: Câmara Municipal de Lauro de Freitas
QUANDO: Terça-feira, dia 11/07, a partir das 9h