Lauro de Freitas abre mutirão de consultas e exames promovido pela Policlínica Regional

 Lauro de Freitas abre mutirão de consultas e exames promovido pela Policlínica Regional

Nos dias 2, 6 e 15 de novembro, moradores de Lauro de Freitas serão atendidos no mutirão de exames e consultas promovido pela Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte. A iniciativa visa reduzir a demanda reprimida em função da pandemia do novo coronavírus. A estratégia vai contemplar ainda os municípios de Camaçari, Mata de São João, Dias D’Ávila, Conde e Simões Filho, que também são beneficiados pela Policlínica Regional. Serão atendidos moradores que estão com exames previamente agendados na Central de Regulação.

De acordo com a direção da unidade, o equipamento vai funcionar durante os dois feriados do mês de novembro e no sábado para disponibilizar aos municípios um maior número de vagas em diversas especialidades, como otorrinolaringologia, gastroenterologia, urologia, ginecologia, endocrinologia, neurologia e mastologia, além da realização de exames como ressonância, raio-x e ultrassonografia. Os exames de mamografia também terão vagas ampliadas, mas o atendimento será feito durante a semana.

“Além dos procedimentos já oferecidos diariamente, vamos disponibilizar atendimentos durante os feriados e alguns sábados para dar vazão as consultas e exames que já estavam agendados nas centrais de regulação dos municípios. Uma estratégia para atender a demanda reprimida e otimizar tratamento de muitos pacientes que permaneceram em casa em função da pandemia, mas que necessitam de tratamento, a exemplo dos pacientes portadores de doenças crônicas e câncer”, declarou Elisa Daltro, diretora executiva do Consórcio de Saúde da Região Metropolitana, que gerencia a Policlínica.
Ainda de acordo com Elisa, a estratégia também atende a demandas do Outubro Rosa, mês marcado por ações voltadas à prevenção do câncer de mama, e do Novembro Azul, com oferta de exames de imagem e consulta com urologista.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading