Lauro de Freitas abre Pré-conferência de Saúde Mental nesta quinta-feira (21) com oficinas livres em dez unidades

 Lauro de Freitas abre Pré-conferência de Saúde Mental nesta quinta-feira (21) com oficinas livres em dez unidades

A Pré-conferência de Saúde Mental de Lauro de Freitas será realizada nos dias 21, 22, 25, 26 e 27, por meio de oficinas livres, ministradas por membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), em seis Unidades de Saúde da Família (USF) e no Centro Especializado em Reabilitação (CER), das 8h às 16h. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) em parceria com o CMS.

A atividade terá como tema “A política de saúde mental como direito” e visa buscar o apoio de pacientes e familiares na construção de proposições que serão discutidas na Conferência Municipal de Saúde Mental, marcada para os dias 25 e 26 de novembro, de forma virtual. As propostas aprovadas serão levadas para a Conferência Estadual. O mesmo tema também vai orientar os debates em nível nacional.

A ação prévia tem como intuito identificar a realidade da saúde mental no município e idealizar ações para atender a demanda dos serviços, de acordo com a secretária geral do CMS e coordenadora da conferência geral de saúde mental, Mariella Rapadura.

“Notamos uma procura crescente durante a pandemia. Essa realização é de suma importância por integrar a população nesse processo, para ajudar o poder público a ter ciência sobre a procura e redimensionar o serviço diante dessa nova demanda”, comentou.

Locais:

USF’s Espaço Cidadão, Parque São Paulo, Vila Nova, Chafariz, Caji/Vida Nova e Antônio Carlos Rodrigues.

Centro Especializado em Reabilitação (CER) e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, no Centro, CAPS II e CAPS AD – no Caji.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading