Lauro de Freitas adota novo modelo sustentável de caneta de insulina seguindo orientação do Ministério da Saúde

 Lauro de Freitas adota novo modelo sustentável de caneta de insulina seguindo orientação do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), anunciou a substituição do modelo de canetas de insulina NPH fornecidas à população, em atendimento à Nota Informativa nº 2/2025 do Ministério da Saúde. O modelo descartável utilizado anteriormente será trocado por uma caneta reutilizável, com validade de até três anos.

A principal inovação é que, no novo formato, apenas o tubete de insulina precisará ser substituído, o que garante mais praticidade, economia e sustentabilidade no tratamento dos pacientes.

Para assegurar uma transição organizada e segura, a SESA está realizando um levantamento entre os usuários cadastrados, de modo a planejar o fluxo de distribuição e garantir a continuidade do atendimento.

Durante o período de adaptação, a rede municipal seguirá disponibilizando a insulina NPH em frascos. A prefeitura reforça que nenhum paciente ficará sem medicação e que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para manter a qualidade do atendimento, a segurança e o bem-estar dos usuários do SUS no município.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.