Lauro de Freitas alcança 75% do público infantil imunizado com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

 Lauro de Freitas alcança 75% do público infantil imunizado com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

 

O município de Lauro de Freitas já vacinou mais de 14 mil crianças com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, alcançando a marca de 75% do público vacinado. A 2ª dose já foi aplicada em mais de 5 mil crianças, o que equivale a 28,9% do público-alvo. Nesta sexta (29), foram aplicadas as duas doses (D1 e D2) dos imunizantes Pfizer e Coronavac, na Quadra da Escola 2 de Julho, Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Laura Elisa Niel, moradora do bairro de Vilas do Atlântico, levou seu neto Joaquim, de 7 anos, para receber a 2ª dose no posto do Aracuí. “Estamos muito felizes com o avanço da vacina. Meu neto teve Covid, a variante Ômicron. Foi um susto, mas com sintomas leves. É fundamental que as crianças se vacinem. Só assim, iremos acabar com essa pandemia”, comentou. Dona Lucicleide Barreto, moradora da Vila Praiana, também levou as suas filhas para o reforço. “A vacina é mais do que prevenção. Vacina é um ato de amor”, disse.

De acordo com o secretário de saúde, Augusto César, a vacinação infantil é fundamental para o retorno à rotina e proteção de toda a família. “Estamos em um período de superação. Por isso, é tão importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para a vacina. Crianças imunizadas podem estudar e fazer outras atividades com a segurança necessária. A cada instante que a vacina avança, estaremos mais próximos da normalidade”, comentou.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading