Lauro de Freitas alerta para horário de restrição noturna a partir desta quarta-feira (23)

 Lauro de Freitas alerta para horário de restrição noturna a partir desta quarta-feira (23)

A restrição de circulação noturna valerá em horário especial, das 20 às 5h, a partir desta quarta-feira (23) até segunda (28), em Lauro de Freitas. Neste mesmo período, a circulação do transporte municipal deverá se encerrar às 20h30 e retornar ao às 5h.

A fiscalização foi reforçada desde o último final de semana. No sábado (19), uma festa que promovia aglomeração no bairro de Capelão foi encerrada pela Força Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas. Durante a operação de controle de circulação noturna que se estendeu até o domingo (20), as equipes ainda atenderam a 31 chamados de denúncia de poluição sonora, fiscalizaram 43 estabelecimentos comerciais, além de dois notificados, e realizaram 290 abordagens orientativas a pessoas.

Entre outros bairros do município, a fiscalização teve maior foco de controle nas localidades do Caji, Vida Nova, Itinga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico e Ipitanga.  As equipes da Força Tarefa ainda realizaram fiscalização diurna neste último fim de semana.

A operação, que vistoria o cumprimento das medidas de prevenção à pandemia, percorreu praias do município, mais de 50 estabelecimentos comerciais e casas de venda de fogos. Uma barraca em Buraquinho foi notificada por descumprir o decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica e música ao vivo.

 

Balanço

De 19 de fevereiro a 20 de junho, a operação de restrição de circulação noturna fiscalizou 980 estabelecimentos comerciais, notificou 65 e interditou 17. Atendimentos a chamados de denúncias de poluição sonora chegaram a marca de 827. Abordagens a pessoas foram 16.399 e veicular 49.

 

Fiscalização de São João

Na semana junina, setores comerciais autorizados a funcionar devem se atentar ao novo horário de fechamento, às 19h30, válido para os dias 23, 24, 25, 26 e 27 de junho. Todos devem manter os protocolos de funcionamento e prevenção conforme já definido pela Prefeitura.Outras determinações do decreto Nº 4.839 podem ser consultadas na página de decretos no site (https://www.laurodefreitas.ba).

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading