Lauro de Freitas amplia imunização para a faixa dos 67 anos ou mais neste domingo (28)

 Lauro de Freitas amplia imunização para a faixa dos 67 anos ou mais neste domingo (28)

A Prefeitura de Lauro de Freitas retomou neste sábado (27) a vacinação contra COVID-19 e os beneficiados desta vez foram os idosos com 68 anos ou mais. Com equipe ampliada para atender a demanda que aumenta cada vez mais com a redução da faixa etária, o município vacinou mais de 1.500 pessoas nos quatro pontos de imunização instalados nos bairros de Itinga, Portão, Areia Branca e Jardim do Jockei.
Neste domingo (28), a vacinação avança para a faixa dos 67 anos ou mais, nascidos até junho de 1954, nos três drives thrus – Praça de Portão, Ginásio do Aracui e Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga. Até agora, 15.610 pessoas receberam a 1ª dose no município. Outras 3.046 receberam a 2ª dose, completando o ciclo de imunização.
Após tomar a primeira dose do imunizante, Telma Márcia fez questão de conferir a data do reforço da vacina. “Esperei muito por esse momento e não vejo a hora de ficar completamente imunizada. Para Manoel Mateus o momento não poderia ser mais significativo. “Hoje a felicidade foi em dobro. Vacinado e pela mão da minha filha. Deus sabe de todas as coisas e tudo é no tempo dele”.
A técnica de enfermagem Maria Luiza não escondeu a ansiedade para vacinar Manoel. Enquanto aplicava a dose em outros idosos ficava atenta ao lugar do pai da fila para não perder o momento. “Foi muito bom poder vacinar ele. Cuidamos de tanta gente, né? E esse cabra estava agoniado pra chegar logo a vez dele”.
A vacinação continua neste domingo (28), das 8h às 14h. Além de ter a idade exigida é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de residência. Neste último lote o município recebeu 4.350 doses de vacina. Em Lauro de Freitas, boletim epidemiológico deste sábado registra 1.287 casos de pessoas com Covid em recuperação, 407 casos ativos, 62 pessoas internadas e 242 óbitos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading