janeiro 18, 2022

970×90

Lauro de Freitas aplica 3ª dose em profissionais de saúde e faz repescagem para maiores de 18 anos, nesta quarta

Lauro de Freitas aplica 3ª dose em profissionais de saúde e faz repescagem para maiores de 18 anos, nesta quarta

Profissionais de saúde recebem a 3ª dose nesta quarta-feira (27), em Lauro de Freitas. Também haverá repescagem para maiores de 18 anos que ainda não tomaram a 1ª dose contra a Covid-19. Para os dois públicos a vacinação será realizada nos seguintes locais: Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro), Colégio Dois de Julho (Itinga) e Terminal Rodoviário de Portão, das 8h às 12h.

De acordo com a estratégia de imunização, para receber a 3ª dose os profissionais de saúde precisam ter sido vacinados com as doses anteriores no município, e ter recebido a 2ª dose há 6 meses ou mais. Também é preciso apresentar documento de identificação e cartão de vacina.

Para receber a 1ª dose, basta apresentar o documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.

Números

Com as doses aplicadas nesta terça-feira, Lauro de Freitas alcançou a marca de mais de 102 mil pessoas, acima de 18 anos, vacinadas com a 2ª dose ou dose única de um dos imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Esse número equivale a 67,7% do público acima de 18 anos. Com a 1ª dose, foram vacinadas mais de 159 mil pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos. Mais de 5 mil pessoas já receberam a dose de reforço.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde