Lauro de Freitas avança com vacinação de pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta (5)

 Lauro de Freitas avança com vacinação de pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta (5)

Com a chegada de novos lotes de vacina, Lauro de Freitas avança e imuniza nesta quinta-feira (5) pessoas com 35 anos ou mais, em cinco drives – Ginásio do Aracui, quadra da escola Dois de Julho na Itinga, Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca, Terminal de ônibus de Portão e Unime. Os novos lotes incluem vacinas da Coronavac e Pfizer.

Nesta quarta (4), a Prefeitura iniciou o ciclo vacinal de pessoas a partir de 36 anos, e completou a imunização de munícipes com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca. Dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) indicam que mais de 2 mil pessoas receberam a D1 e outras mil completaram o ciclo vacinal com D2.

Em atividade desde o início da pandemia, o vendedor Glauberto Júnior, 37, vivia apreensivo em seu ambiente de trabalho. No entanto, após a vacinação, ele revelou que se sente mais seguro. “Mesmo com todos os cuidados, ainda sentia medo. Agora, com a vacina, me sinto mais confiante. A vacina me dá mais confiança pra continuar lidando com o público”, contou.

O momento foi de emoção e agradecimento para a confeiteira Layse Racopedo, 37, que foi infectada pela Covid há um mês. “Agora vou continuar seguindo todos os protocolos de segurança e aguardar a segunda dose”, afirmou.

Já o pintor Edson Costa, 36, estava ansioso. Ele contou que todos os dias visitava as redes sociais da Prefeitura de Lauro de Freitas em busca de notícias sobre a vacinação para a sua idade. “Soube ontem e não perdi tempo. Cheguei aqui perto das 8h e foi bem mais rápido do que esperava”.

O município completou o esquema vacinal de pessoas que tinham data de reforço da AstraZeneca marcada para até a próxima terça-feira (10). Na Unime, Centro, um dos dois pontos disponibilizados para esse público, a merendeira Lucilene Sá, 42, agradeceu o empenho dos profissionais de saúde. “Viva o SUS! Nesse momento só resta agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao pessoal da saúde que está aqui firme e forte trabalhando para salvar a humanidade”.

O desejo do jardineiro José Luís da Silva, 59, é de conseguir viver mais alguns anos com vida e saúde ao lado das pessoas que ama. “Essa segunda dose representa isso e mais amor e saúde é o que eu desejo para todos. Que venham mais vacinas para toda a população”.

O município alcançou 62% do público-alvo vacinado com a primeira dose. O número representa mais de 94 mil pessoas imunizadas com ao menos uma dose da proteção contra a Covid-19.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading