Lauro de Freitas avança na vacinação contra a Covid-19 com a aplicação de doses em profissionais bancários

 Lauro de Freitas avança na vacinação contra a Covid-19 com a aplicação de doses em profissionais bancários

Com mais de 20 grupos prioritários vacinados e de 50% da população adulta imunizada com a primeira dose contra a Covid-19, Lauro de Freitas ampliou o público de vacinação, neste sábado (17), com a aplicação de vacinas em bancários de agências do município. De 220 trabalhadores da área cadastrados, 126 compareceram ao ponto de vacinação montado na faculdade Unime para receber a 1ª dose.

Uma delas foi Majorie Chatagnier, 32 anos, que comemorou o início do ciclo de sua imunização. “A expectativa era grande, esperamos muito tempo por isso. Nosso trabalho faz parte dos serviços essenciais e não parou em momento nenhum”, disse. A bancária encontrou o ponto de vacinação tranquilo, sem grande fila de espera.
Segundo Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, houve um acréscimo de 176% no número de óbitos relacionados à categoria, quando comparado ao ano passado. “Atendemos boa parte da população brasileira, pagando auxílio emergencial, bolsa família e tantos outros benefícios sociais, em momento de grave crise econômica. Atendemos muita gente em ambientes fechados, que geram aglomeração, e estamos expostos ao risco”, frisou.
Vasconcelos reforça que o Sindicato começou a luta pela vacinação desde dezembro do ano passado, quando chegaram as primeiras doses no país. “Agora, após aprovar uma resolução no Ministério da Saúde que nos incluiu, várias Prefeituras estão fazendo a vacinação e agradecemos a de Lauro de Freitas que prontamente atendeu. Na quinta-feira (15) tivemos reunião, na sexta teve o cadastro e hoje estamos vacinando”, finalizou.
Vacinação por idade
A vacinação por idade, 1ª e 2ª dose, está suspensa. A Secretária Municipal de Saúde (SESA) aguarda a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, para retomar o cronograma. A vacinação desse público-alvo atingiu a faixa etária de 41 anos, na última sexta-feira (16), quando 2.744 doses foram aplicadas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading