Lauro de Freitas celebra ‘Um Natal de muita Luz’ com show na Praça da Matriz

 Lauro de Freitas celebra ‘Um Natal de muita Luz’ com show na Praça da Matriz

A bola de micro lâmpadas, com seis metros de altura, foi a decoração natalina mais disputada para poses de fotos durante a celebração de “Um Natal de muita Luz”, nesta sexta-feira (6), em Lauro de Freitas. Instalada na Praça da Matriz, a grande bola de luzes amarelas harmoniza o clima do último mês do ano com o túnel luminoso, a árvore de Natal, estrelas e outras peças decorativas.

A Orquestra Unissom e o Coral Criando Asas, formado por jovens com deficiência, fizeram apresentações que deram o tom musical à decoração. Maria José Oliveira, moradora do bairro Vila Mar, se encantou com os artefatos de Natal. “Saí de casa achando que tinha missa na Paróquia da Matriz e acabei ficando aqui na praça para olhar as luzes. Para mim está mais bonito que o ano passado” avaliou. Na bola de seis metros é possível entrar no seu interior.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ressaltou o mês de Natal como um momento de renovação e esperança. “Estamos começando o período natalino e com ele muitas luzes. Esta iluminação marca o mês que esperamos ter muita paz e harmonia. Que as famílias de Lauro de Freitas possam receber amor em suas casas e que cada pessoa esteja muito feliz e iluminada por dentro e por fora” desejou.

Outros pontos da cidade também já estão iluminados. Na Estrada do Coco, uma árvore de 20 metros chama atenção por seus efeitos cênicos. Quem passa pelos sete quilômetros da principal via do município vai notar peças aéreas em formato de anjos, sinos, presentes de Natal, globos e outros. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), mais de 84 mil microlâmpadas foram instaladas, além de 7.500 metros de mangueira luminosa e cerca de 450 peças decorativas.

Expoarte-S

A Exposição de Artes de Servidores da Educação Municipal de Lauro de Freitas (Expoarte-S) movimentou a noite de celebração das luzes de Natal. Profissionais estão com barracas montadas de gastronomia e produções variadas de artesanato, que ficam expostas até o fim do dia deste sábado (7). Arte, música, dança e teatro, também fazem parte da programação da Expoarte-S.

Diele Fiuza comercializou pizzas com a tia. “É a primeira vez que estamos participando de uma feira de arte. Nosso produto é feito de casa mesmo, para entrega. Além de vender comida, passamos uma mensagem de empoderamento e força feminina”, disse Diele ao destacar o turbante como símbolo do negócio.

Jornalista Laerte Santana

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

07/12/2019

71 3288 837

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading