novembro 30, 2023

970×90

Lauro de Freitas contará com o primeiro Hub de Inovação e Tecnologia: projeto será lançado nesta sexta-feira (1º)

Lauro de Freitas contará com o primeiro Hub de Inovação e Tecnologia: projeto será lançado nesta sexta-feira (1º)

Um espaço físico para atrair, acomodar e incubar startups ou, simplesmente, agregar serviços e gerar negócios. Trata-se do projeto Hub Lauro de Freitas, que será lançado pela Prefeitura Municipal no piso L3 do Parque Shopping Bahia, nesta sexta-feira (1º), às 15h.

A INOVA no Parque Shopping Bahia, Empresa Idealizada como uma sociedade de economia mista, terá sua unidade de conectividade funcionando, juntamente com uma Agência Sebrae, além de outras empresas.

O primeiro Hub de Lauro de Freitas vai prestar serviços e consultorias nas áreas de inovação e tecnologia do município, para instituições públicas, privadas e congêneres, com foco no desenvolvimento socioeconômico, na infraestrutura, na base empresarial e na ciência. O espaço será estruturado em uma área com mais de 600 metros quadrados, com baias de coworking, salas de reuniões, auditório e um ambiente de inovação.

Dentro do Hub Lauro de Freitas, a INOVA LAURO irá atuar como um órgão central em colaboração com demais entidades, para a promoção de novos negócios e consolidação dos já existentes no município. A Agência também será responsável por promover eventos que contribuam no desenvolvimento sustentável das atividades econômicas da cidade, além de executar projetos e programas estratégicos definidos pelo Poder Executivo Municipal, sob acompanhamento do Conselho.

O presidente da Inova Lauro, Roque Fagundes, destaca que além de um lugar de geração de negócios, aproximação entre startups e empresários, a agência também funcionará como um centro de formação e soluções tecnológicas. “Estamos implantando a Inova com a parceria do Sebrae, onde vamos ter cursos, qualificações e treinamentos. Outro ponto é que a Inova será um local exclusivo para tratar de questões relacionadas a serviços digitais da administração municipal”, relatou.

Com o futuro Hub, as micros e pequenas empresas vão contar com o suporte técnico e orientação diretos do Sebrae, como afirma Shirlei Santos, gestora da Agência Sebrae em Lauro de Freitas. “A nossa estrutura, atualmente instalada no Shopping Estrada do Coco, irá para o espaço do Hub, junto com a Inova Lauro. A intenção é que façamos lá os atendimentos, cursos, palestras e orientações”, disse.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde