Lauro de Freitas dá início ao Carnaval da Paz, Amor e Alegria

 Lauro de Freitas dá início ao Carnaval da Paz, Amor e Alegria

Em cima de um trio elétrico, o Rei Momo e Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas, receberam a chave da cidade das mãos da prefeita Moema Gramacho, e abriram oficialmente o Carnaval da Paz, Amor e Alegria. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (21), no final de linha do centro, local de concentração dos blocos carnavalescos.

Com a autoridade que lhes confere o título, Italo Silva e Danielle Leão decretaram o reinado da folia e abriram oficialmente o Carnaval da cidade. “Estou muito feliz. Que todos brinquem com alegria, paz e respeito às diversidades. ´Respeito a todos, isso é o que mais importa”, destacou a Rainha.

A prefeita Moema Gramacho agradeceu a presença do público, e a todas as entidades que colaboraram para a folia deste ano. “Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui mais um ano. Agradeço às associações carnavalescas, à SECULT e todas as outras secretarias que se mobilizaram e prepararam esta grande festa. É com muito prazer e muita honra que entrego hoje a chave da nossa cidade aos novos comandantes. Tenho certeza que faremos uma verdadeira festa de paz, amor e muita folia”, afirmou a prefeita.

Após a cerimônia de entrega das chaves, os blocos desfilaram pelas ruas da cidade com muita animação, arrastando a pipoca que se concentrava no circuito da folia. Além do trajeto oficial, o evento contou com um circuito alternativo e um trio parado na Praça da Matriz. A professora Martha Lima, 38 anos, moradora do centro da cidade, foi uma das foliãs que marcou presença neste primeiro dia de festa.

“Vejo o carnaval de Lauro de Freitas como uma excelente opção para quem também quer levar a criançada. Hoje eu trouxe minha filha e uma aluna que estão adorando os brinquedos e música aqui da praça. Amanhã irei ao bailinho infantil também. O importante é nos divertir! ” comentou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Manoel Carlos dos Santos enfatizou a importância da festa para a cidade. “Preparamos tudo com muito carinho para que a população possa brincar o Carnaval com alegria e se divertir com muita paz. Essa festa é também um momento de valorização dos nossos artistas locais”, comentou o secretário.

Toda a festa conta com o reforço policial da 52ª CPM (Companhia da Polícia Militar) e da Guarda Municipal, para garantir a segurança e tranquilidade da população. A Secretaria de Saúde também disponibilizou ambulâncias para emergências, além dos postos de saúde com atendimento 24h.

O Carnaval da Paz, Amor e Alegria foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Comissão de Planejamento de Carnaval de Lauro de Freitas. Toda a programação é fomentada pelo Fundo Municipal de Cultura, com o apoio da Bahiatursa.

A folia no Centro vai até o dia 24. No dia 25, a festa será no bairro do Capelão e nos dias 29 e 01 de março, no bairro de areia Branca. Neste sábado (22), além de bailinho infantil na Estação da Cidadania, a PEC 3000, na Itinga, às 14h,e muitas outras atrações nos circuitos oficiais, o destaque da programação são os caretas, uma das mais fortes tradições do Carnaval de Lauro de Freitas. Eles desfilam no Bloco, as 15h tem Concurso de Máscaras.

Para conferir as próximas atrações, basta acessar o site do carnaval (www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020)

#Laurofolia2020

Jornalista: Iana Silva

Foto: Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

21/02/2020

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading