Lauro de Freitas dá início ao Programa de Formação Continuada de Professores da rede municipal

 Lauro de Freitas dá início ao Programa de Formação Continuada de Professores da rede municipal

A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas vai realizar na próxima terça-feira (30) a aula inaugural do Programa de Formação Continuada de Professores. O evento acontecerá no Auditório da Base Aérea de Salvador, às 15h. A atividade será aberta oficialmente pela secretária Municipal de Educação, Vânia Galvão, e em seguida será realizada uma mesa redonda sobre o programa.

Estruturada a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a formação terá duração de seis meses, de maio a outubro. As aulas serão mensais e voltadas especificamente para a área pedagógica. Os cursos são destinados aos professores, gestores e coordenadores pedagógicos da Rede de Educação Municipal de Lauro de Freitas.

Para a coordenadora de Educação Básica, Cristina Kavalkievisc, o Programa de Formação Continuada de Professores com a UNEB é mais uma ação com a Universidade Pública. “Entendemos que nossas parcerias devem ser prioritariamente com essas instituições. Temos certeza que esse vai ser um passo bom no sentido de qualificar nossos professores para nossa juventude e nossas crianças que tanto merecem. Já estamos articulando novos cursos e formações com a Universidade Federal da Bahia”.

Para participar é necessário fazer a inscrição através do link http://bit.ly/semedeventopfcp. Os cursos disponíveis são: O Lúdico na Era Digital: processos formativos (40 vagas), Educação Especial/Inclusiva na Educação Básica (40 vagas), Planejando Ação Educativa para Alfabetizar Crianças (40 vagas) e Práticas Pedagógicas de Educação em Direitos Humanos no Ensino Fundamental I (40 vagas). As inscrições serão encerradas ao completar o número máximo de vagas. As aulas serão ministradas no prédio da UNEB de Lauro de Freitas.

Jornalista Mariana Cedrim

Ascom Lauro de Freitas

26/04/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading