Lauro de Freitas debateu propostas e soluções na 6ª Conferência das Cidades

 Lauro de Freitas debateu propostas e soluções na 6ª Conferência das Cidades

Aconteceu nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho a 6ª Conferência das Cidades, no auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Lauro de Freitas. O evento foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) na oportunidade foram debatidas propostas e soluções voltadas para a realidade do município.

No primeiro dia da Conferência foi feito o credenciamento, a apresentação do evento, a leitura do Regimento, a aprovação do Regulamento e a palestra Magna, estiveram presentes representantes do Governo Estadual, a Sociedade Civil Organizada, o Conselho das Cidades (Concidades) e munícipes em geral.

No segundo dia foram criados quatro grupos, cada grupo teve um facilitador e oito propostas foram apresentadas, as três mais votadas vão para a etapa estadual. De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, este foi o dia mais importante da Conferência. “O processo de construção coletiva é o mais esperado da Conferência, onde é reunido o Poder Público com a Sociedade Civil com o foco na cidade que todos nós queremos, a cidade inclusiva, participativa e socialmente justa”, declara.

O último dia do evento foi destinado para as eleições dos oito delegados e dos 24 conselheiros de política urbana. O coordenador da Conferência, Geraldo Almeida, se mostrou satisfeito com o trabalho exercido. “Tivemos o retorno esperado, os grupos trabalharam muito e nós estamos contentes com o resultado desta Conferência”, conta. Com informações PMLF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading