Lauro de Freitas é o primeiro município do Norte/Nordeste a aderir ao Programa Time Brasil da CGU

 Lauro de Freitas é o primeiro município do Norte/Nordeste a aderir ao Programa Time Brasil da CGU

Em mais um passo importante na adoção de medidas voltadas ao fortalecimento da gestão pública, a Prefeitura de Lauro de Freitas tornou-se o primeiro município do Norte/Nordeste a aderir ao Programa Time Brasil: Ações de Integridade Pública para Estados e Municípios, da Controladoria-Geral da União (CGU). O ato de assinatura aconteceu nesta quarta-feira (29/10), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), com a presença da prefeita Débora Regis.

A chefe do Executivo destacou a adesão como um marco de transparência e integridade para o município. “Hoje assinei o termo com a CGU, por meio do qual vamos trabalhar com mais ética, transparência e integridade na nossa gestão. Quero agradecer imensamente à iniciativa, ao trabalho do nosso controlador e à disponibilidade da CGU. Lauro de Freitas é a primeira cidade do Norte/Nordeste a fazer essa adesão, um avanço muito importante para a nossa cidade e para a Bahia”, afirmou a prefeita Débora Regis.

Capitaneado pela Controladoria-Geral do Município (CGM), o Time Brasil tem como objetivo apoiar Estados, Municípios e o Distrito Federal na adoção de medidas que fortaleçam a gestão pública, com base em ações de integridade e transparência.

O controlador-geral do município, Henio Dourado, ressaltou as vantagens da adesão. “O município dá um passo importante no sentido de fortalecer a transparência e a integridade. É a gestão mostrando compromisso com a ética e com a correção das suas ações e decisões. Esse ato é motivo de orgulho, pois faz de Lauro de Freitas uma cidade mais próspera, onde a democracia e a cidadania são fortalecidas”, destacou.

O superintendente da CGU Regional Bahia, Romualdo Anselmo, enfatizou a relevância do programa para os municípios brasileiros. “O Time Brasil é uma iniciativa pensada especialmente para os municípios, já que as políticas públicas são executadas localmente. A CGU criou o programa como uma ferramenta para acompanhar essas políticas, promovendo integridade e transparência. É uma ação de aproximação entre os municípios e a Controladoria-Geral da União”, explicou.

O evento contou com a presença de secretários e subsecretários municipais, além de representantes da Ouvidoria e da Procuradoria-Geral do Município.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.