Lauro de Freitas foi um dos destaques em seleção de espetáculos para o 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia
Doze montagens baianas se apresentarão em Jequié, Barreiras e Camaçari entre os meses de fevereiro e março
Foto: Divulgação
Peça “Gaiola, O Caçador de Solidão”, de Lauro de Freitas, cidade que sempre se destaca no festival
A cidade de Lauro de Freitas foi um dos destaques na etapa de seleção de espetáculos para o 4ª Festival de Teatro do Interior da Bahia, com três montagens selecionadas, “Construção”, “Marama” e “Nem Tanto, Nem Tão Pouco”, das 12 que irão participar da programação.
Os espetáculos se apresentarão entre os meses de fevereiro e março nas cidades de Jequié, Camaçari e Barreiras. A curadoria do festival também convidará duas peças ou projetos culturais de cada cidade para participar da programação, que inclui também mesas redondas, palestras e oficinas. O festival é uma realização do Polo Cultural com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia por meio do Fazcultura.
Cada montagem contemplada se apresentará duas vezes. As cinco melhores serão indicadas ao mais prestigiado prêmio do teatro baiano, o Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. Idealizada em 2015, junto com a primeira edição do Festival de Teatro do Interior, a categoria tem o objetivo de reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.