Lauro de Freitas: funcionários de empresa de telemarketing passam mal após dedetização
Funcionários da empresa de telemarketing Tel Centro de Contatos, localizada em Lauro de Freitas passaram mal após um dedetização ser realizada no local no último sábado (10). Um dos trabalhadores disse que o procedimento foi realizado sem aviso prévio e com a presença de cerca de 100 pessoas.
“Estávamos em um treinamento no local quando fomos informados que deveríamos nos retirar do prédio, mas antes de a gente sair eles já tiham feito a dedetização com todos os trabalhadores lá dentro. Foi um clima bem estranho, tinha uma fumaça no local e muitas pessoas passaram mal”, disse o funcionário que não quis se identificar.
O trabalhador, que atua na empresa há cerca de 2 anos, relatou que teve náuseas. O prédio onde os funcionário passaram mal fica na Estrada do Coco.
O trabalhador afirma que a mulher que passou mal foi socorrida por colegas. “Ela é do atendimento do setor do SAC. Trabalha lá há dois anos também e, como já tem problema respiratório, ficou muito mal”, destacou.
Ainda segundo o funcionário, a empresa não prestou nenhum socorro às vítimas. “Tinham cerca de 100 pessoas no local passando por treinamento e todo mundo sentiu mal estar. Todo mundo passou mal e não teve nenhum socorro. Um colega meu que me levou para casa. Depois, tomei um banho e fiquei melhor. Mas só para se ter noção, eles tiveram a audácia de colocar o produto da dedetização até no armário onde os funcionário colocam comida”, destacou.
Ainda de acordo com o funcionário, os trabalhadores da empresa sempre reclamam de baratas no local. Ele ainda diz que não é a primeira vez que o trabalho de dedetização é realizado sem que os funcionários sejam avisados previamente.
“Nao é a primeira vez que eles fazem isso. Teve uma outra vez, mas ninguém passou mal porque fizeram detetização em gel. Lá tem muitas baratas. Isso é uma reclamação constate de funcionários. As baratas circulam na comida da gente, no microondas. A gente reclama, mas não resolvem nada. A nossa principal queixa é referente à forma como os trabalhadores são tratados”, destacou.
Em nota, a Tel Centro de Contatos confirmou que foi realizado o trabalho periódico de dedetização, no sábado, em cumprimento do cronograma de atividades de higienização da filial, com produtos já utilizados em outras oportunidades e que, normalmente, segundo a empresa, não são prejudiciais à saúde em geral.
A empresa disse que uma pequena parte do contingente de funcionários apresentou reação a algum componente do referido produto, sendo atendida pelos responsáveis que estavam de prontidão no local. A Tel não informou quantas pessoas passaram mal. A empresa também divulgou que está comprometida e engajada em apurar os fatos ocorridos para adotar as providências necessárias na resolutiva do caso.
G1