Lauro de Freitas homenageia os salva-vidas do município

 Lauro de Freitas homenageia os salva-vidas do município

Resultado de uma parceria com o Projeto Tamar, os salva-vidas de Lauro de Freitas receberam, nesta quarta-feira (27) certificados de Capacitação Estratégica de Monitoramento Reprodutivo das Tartarugas Marinhas. Para simbolizar o momento, os profissionais realizaram a soltura de tartaruguinhas na praia, uma espécie de compromisso com a defesa do animal.

O ato também antecipou as comemorações do Dia Mundial dos Salva-Vidas, que será amanhã, 28 de dezembro. Os profissionais foram homenageados pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas com um café da manhã, na praia de Villas do Atlântico.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que acompanhou a homenagem, ressaltou a importância desses profissionais e anunciou estudos para ampliação do quadro. “Os salva-vidas são a nossa segurança nas praias, têm um papel fundamental na prevenção de acidentes, orientando os banhistas e identificando situações de risco. Eles merecem nossa gratidão e admiração pela coragem com que exercem a profissão”.

Outro momento importante da celebração foi a participação de membros do grupamento no 1º Torneio de Salvamento Aquático de Lauro de Freitas, realizado pela ABASA-Associação Baiana de Salvamento Aquático.

Salva-vidas há 15 anos, Marcelo Salustiano falou do amor que tem pela profissão. “Somos escolhidos por Deus, somos instrumentos dele para cuidar de vidas. Hoje é um dia especial em que somos vistos e reconhecidos pela nossa atuação. Arriscamos nossa vida para salvar outras. Isso pra nós é um prazer que temos em nossos corações”.

Superintendente da Segurança Municipal de Lauro de Freitas, Junior Neves destacou o empenho dos salva-vidas em desenvolver um bom trabalho. “Estamos fechando este ano com a marca de óbito zero o que é bastante positivo. Esse momento de comemoração pelo Dia Mundial dos Salva-Vidas é uma forma de reconhecer o trabalho árduo, difícil, porém de suma importância para o cidadão”. Em Lauro de Freitas são 47 salva-vidas que atendem os 9,6km de litoral do município.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading