Lauro de Freitas inaugura o Primeiro Centro de Referência para Diagnostico e Atendimento de pacientes com dengue da Bahia

 Lauro de Freitas inaugura o Primeiro Centro de Referência para Diagnostico e Atendimento de pacientes com dengue da Bahia

Inaugurado na tarde de hoje (19), em Lauro de Freitas o primeiro Centro de Referência de Atendimento e Diagnóstico para Pacientes com sintomas da Dengue. A estrutura é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde do município e está localizada na avenida Beira Rio, S\N, próximo ao Colégio Estadual CEEPTIC.
O Centro tem horário de funcionamento de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A nova unidade de saúde tem como objetivo oferecer para a população diagnóstico e tratamento dos sintomas acometidos pela dengue, fornecendo um ambiente especializado e dedicado exclusivamente ao atendimento desses pacientes. Esta a disposição da população uma equipe multidisciplinar com: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social entre outros. A nova estrutura conta com oito leitos, sala vermelha, sala de medicação, consultórios, além de uma ambulância para a remoção de pacientes que apresentem sinais graves.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, o Centro foi criado para proporcionar uma resposta mais eficaz e ágil aos casos de sintomas da dengue na região. “Foi uma prioridade nossa, abrir essa unidade referência para atender a população que necessita de atendimento médico. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a prevenção, não deixando de tomar as medidas de combate dos possíveis focos do mosquito, nossas equipes de endemias estão espalhadas por toda a cidade trabalhando para que não haja proliferação do Aedes aegypti”, relatou o Secretário.
Também no novo Centro de Referência funcionará a Base de operações do Centro de Zoonoses, responsável pelo monitoramento, combate ao vetor de transmissão e realização de campanhas de prevenção e distribuição de materiais informativos.
*Vacinação contra dengue*
Foi aberta hoje, a Campanha de Vacinação contra dengue no município, estão sendo disponibilizadas doses do imunizante para o público alvo da campanha que são de crianças de 10 a 11 anos. Nesta segunda-feira somente a sala de vacina do Parque Shopping Bahia realizou vacinação. Na terça-feira a campanha se estende para todas as Unidades de Saúde da Família (USF), dos bairros inclusive no novo Centro de Referência.

*Dados de Lauro de Freitas*
De acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses até a data dessa publicação haviam sido notificados 35 casos no município de Lauro de Freitas 16 esperam confirmação, 13 foram descartados e 6 casos confirmados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading