Lauro de Freitas inicia aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac nesta segunda-feira (15)

 Lauro de Freitas inicia aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac nesta segunda-feira (15)

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Lauro de Freitas, será iniciada nesta segunda-feira (15). O reforço é para as 1.541 pessoas dos grupos prioritários que foram vacinadas com o primeiro lote do imunizante Coranavac do Instituto Butantan. Equipes itinerantes farão a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 nos seus locais de trabalho, e de idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência – ILPs.

A primeira dose administrada no município ocorreu no dia 19 de janeiro, quando Eliene da Cruz Braga, moradora do bairro de Portão e profissional de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, recebeu a primeira dosagem do imunizante. As vacinas para esses dois grupos estão armazenadas nas câmaras frias da Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

Até o momento, Lauro de Freitas recebeu do Ministério da Saúde 4.460 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Desse total, 4.159 doses já foram aplicadas em profissionais da saúde, idosos e funcionários das ILPS, e idosos com 86 anos ou mais. Nesse total recebido não estão incluídos os lotes de vacina para a segunda dose.

Nesta sexta-feira foram vacinados 74 idosos nos três drive thru e no ponto de atendimento montado na Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca.

Vacinação interrompida

A vacinação contra a Covid-19 para o público com 86 anos ou mais foi interrompida nesta sexta-feira (12), quando foram aplicadas as últimas doses dos primeiros lotes recebidos pelo município.  A Prefeitura aguarda o envio de novas doses do Ministério da Saúde para dar continuidade ao Plano de Vacinação. Assim que chegarem, os quatro pontos de vacinação serão reativados e a imunização seguirá com idosos de mais de 85 anos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading