Lauro de Freitas inicia nesta quarta-feira (3) vacinação de idosos acamados de mais de 90 anos

 Lauro de Freitas inicia nesta quarta-feira (3) vacinação de idosos acamados de mais de 90 anos

Depois de vacinar os idosos com mais de 90 anos nos drive thru montados em pontos estratégicos da cidade, na segunda e terça-feira, a Prefeitura de Lauro de Freitas inicia nesta quarta (3) a vacinação das pessoas acamadas. Equipes itinerantes farão a imunização contra a Covid 19 na residência dos idosos. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3369-9922.

Nos dois primeiros dias de vacinação, foram imunizados mais de 400 idosos acima de 90 anos, número bem superior ao registrado nas campanhas de H1N1 que serviram de base para a vacinação contra o Covid.

Para a maioria dos idosos vacinados, foi um momento de alegria e esperança. Com 91 anos e muita disposição, o aposentado Alberto Daltro falou da felicidade em receber a primeira dose da vacina no drive thru da Escola 2 de Julho. “Quando tudo isso passar vamos todos dançar muito numa seresta”. Daltro ainda convidou toda equipe da vacinação para acompanhá-lo nesse momento de “celebração da vida”, como ele definiu.

Dona Sinfrônia da Cruz, também não escondeu a vontade de ir para uma badalação. “Está mais perto a hora que vamos poder sair de casa pra passear. Espero que a vacina chegue logo pra todo mundo”. A idosa estava acompanhada pelo filho, Nelson da Cruz, que revelou estar vivendo um momento maravilhoso com a imunização da mãe.

Citando uma passagem bíblica do livro de João, o secretário de Saúde, Augusto César Pereira, ressaltou a esperança e fé para este recomeço de vida com a chegada da vacina contra Covid-19. “Porque se Ele vive, podemos crer no amanhã. A vacina é um instrumento dado por Deus aos cientistas e que nos dá esperança para dias melhores”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading