Lauro de Freitas intensifica limpeza de córregos e poda de árvores

 Lauro de Freitas intensifica limpeza de córregos e poda de árvores

Os trabalhos de limpeza de córregos, sucção de bueiros, poda de árvores e roçagem estão entre as principais ações realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) nos últimos dias. A ação visa retirar das ruas materiais carreados pelas fortes chuvas que atingiram o município esta semana e impedir a obstrução da rede de drenagem.

No período entre os dias 05 a 09, as atividades foram executadas na Lagoa dos Patos, Talismã, Picuaia, Pedrita, Portão, Vida Nova e Jardim Ipitanga.

Desenvolvida durante todo o ano, a ação é intensificada entre os meses de maio a junho, quando historicamente o município é afetado pelo mau tempo. Para diminuir os reflexos causados no período, a pasta mapeou os rios e córregos da cidade e realiza o trabalho frequentemente desde janeiro.

As ações da gestão municipal para acabar com as enchentes também requerem a ajuda dos munícipes. O coordenador executivo da Sesp, Antônio Abreu, lembrou que foram retiradas mais de 80 toneladas de lixo durante a limpeza do Rio Goró. Entre os itens estavam garrafas pet e até mesmo um sofá.

“Pedimos que a população evite jogar lixo nos rios córregos. A nossa cidade tem coleta de lixo diária, de manhã à noite, e cada bairro tem o seu horário. Sendo assim, não tem necessidade do munícipe jogar lixo nos rios e córregos. Eles precisam estar livres para a natureza fluir normalmente”, afirmou Abreu. Atualmente a intervenção ocorre no Rio Sapato.

Denúncias sobre descarte inadequado de lixo e solicitações de serviços da pasta podem ser realizadas através do telefone 71 3378-8500 e 93378-8502 (whatsapp). O atendimento está disponível diariamente, das 7h às 17h.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading