Lauro de Freitas já entregou mais de 5.500 tablets para alunos e professores da rede municipal de ensino

 Lauro de Freitas já entregou mais de 5.500 tablets para alunos e professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Lauro de Freitas já disponibilizou 4.833 tablets aos alunos matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Quando somados aos 854 já entregues a professores, coordenadores e gestores das unidades escolares, o número chega a 5.687 equipamentos entregues, que serão utilizados pelos alunos para assistir às aulas remotas e realizar as atividades escolares. Nesta quinta-feira será iniciada a distribuição para alunos do 6º ano.

 

Com chip de internet, os aparelhos oferecem acesso exclusivamente a plataforma de ensino à distância, sendo bloqueados para qualquer outra finalidade. O responsável pelo aluno assina um Termo de Compromisso e é orientado sobre os cuidados ao receber o equipamento.

 

Irmã do jovem Ronald dos Santos, de 15 anos, Tailane Vieira foi buscar o tablet do irmão na tarde desta quarta-feira (8) e não escondeu a sensação de alívio com a chegada do equipamento. “Vai ajudar muito porque às vezes em casa só tem um celular e não tem como ser dividido, porque a mãe ou o pai precisam levar para o trabalho e não pode deixar com ele para fazer as atividades” declarou Tailane.

 

Estudante do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Dois de Julho, na Itinga, Ronald também falou sobre a importância do tablet para ele. “Até tenho um celular mas não é dos bons, aí fica travando toda hora e não dá para assistir às aulas”.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta quarta-feira (8) a pasta priorizou a disponibilização para as escolas dos tablets de todos os alunos matriculados no 9º ano e o que ainda restava do 5º ano. Nesta quinta-feira (9), a SEMED vai fazer a entrega dos tablets para alunos do 6º ano.

 

Os equipamentos, adquiridos com recursos dos precatórios do FUNDEF, vão possibilitar, além do acompanhamento das aulas, uma maior interação entre alunos e professores, o que deve resultar em uma melhora na qualidade do ensino no município.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading