Lauro de Freitas lança “Operação Verão” com entrega de motocicletas à Guarda Municipal

 Lauro de Freitas lança “Operação Verão” com entrega de motocicletas à Guarda Municipal

Com a entrega de novas motocicletas à Guarda Municipal, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, lançou a Operação Verão, nesta sexta-feira (28), no Largo do Caranguejo. A proposta voltada a estação mais quente do ano consiste na ampliação e reforço da segurança em todo o município, além de intensificar a fiscalização e ordenamento do trânsito nas praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho. Durante o lançamento, a prefeita também oficializou a abertura da Rua José Sobrinho, Itinga.

A Operação Verão é uma atuação integrada da gestão municipal que reforça o sistema de segurança com outras entidades, como destaca Moema. “Lauro de Freitas é uma cidade litorânea, a mais próxima do aeroporto e que possui as mais belas praias. Por conta disso, recebemos muitas pessoas neste período do ano e precisamos que todos se sintam seguros. Entregamos as motos à Guarda Municipal para que tenham melhores condições de trabalho e possam somar as ações de segurança da Polícia Militar”. O sistema de videomonitoramento, que conta com mais de 300 câmeras, foi ampliado para reforçar a atuação da GM e garantir uma melhor segurança.

As novas motocicletas foram colocadas na rota de patrulhamento logo após serem entregues. Junior Neves, superintendente da Segurança Municipal, explica que além da Guarda Municipal, as ações para o Verão também contam com o trabalho de agentes salva-vidas. “As novas motos são de 300 cilindradas, padrão da estrutura de segurança da Rotan. Com isso, aumentamos nosso efetivo que hoje mesmo já sai para ronda do patrimônio público e continuará durante todo o ano. Junto às ações de Verão, as equipes de salvamento aquático estarão atuando nas praias do município, além das câmeras de videomonitoramento”, destacou.

Para garantir o ordenamento do trânsito nas praias do município, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) estará atuando com equipes de fiscalização. “No último ano registramos um grande número de infrações ao longo da orla. Para manter a ordem e melhorar o fluxo do trânsito, estaremos circulando com viaturas nas praias com o intuito de prestar serviços de orientação aos turistas e demais condutores municipais, assim como fiscalizar possíveis irregularidades” informou Smith Neto, superintendente de Trânsito da Settop.

Abertura da Rua José Sobrinho

Atendendo ao pedido da comunidade, a prefeita Moema Gramacho oficializou a abertura da Rua José Sobrinho, na Itinga. “Não podemos permanecer com uma rua fechada quando na verdade ela pode melhorar a mobilidade local. Precisamos liberar para que as pessoas transitem livremente e com segurança. Esta rua foi fechada por interesse da gestão passada, e os moradores e passantes daqui pediram aos vereadores Roque Fagundes e Débora Regis que fosse aberta novamente”, contou Moema.

A abertura da rua foi viabilizada após estudos da Settop e será sinalizada com placa e faixa de pedestres. Os comerciantes informais que ficavam na rua foram cadastrados pela Prefeitura e remanejados para um espaço ao lado. Eles vão integrar o camelódromo de Itinga. “Antes de liberar a rua tivemos a preocupação com os feirantes. Todos eles irão para o camelódromo. Desta forma, resolvemos um problema de obstrução da rua e ao mesmo tempo geramos emprego e renda”, apontou a prefeita ao destacar a preparação da ordem de serviço para requalificação do Largo do Caranguejo.

Marlene Santos, feirante do local, aprova a medida. “A prefeita garantiu que vai colocar a gente em lugar melhor e estamos confiando nela. Como ela falou, a abertura da rua vai beneficiar a todos” disse. A indicação para liberação da Rua José Sobrinho foi encaminhada pela vereadora Débora Regis depois de pedido de moradores. “Em abril do ano passado entrei com requerimento para abertura da rua. O vereador Roque reforçou o pleito”, contou Regis. Os moradores do entorno da rua fizeram abaixo-assinado, como explica Roque Fagundes. “Fui chamado para algumas reuniões, recebi documentos, e de imediato passei a solicitação para a Settop fazer os estudos”, frisou o vereador.

Jornalista Laerte Santana

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

28/12/2018

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading